quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Ong Taipal participa de oficina da UFSCAR/Sorocaba

Ong Taipal participa de oficina da UFSCAR/Sorocaba

Sorocaba,08 de outubro de 2010-O Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento Taipal integra a oficina "Agroecologia e Bioconstrução" uma parceria com a UFSCAR( Campus Sorocaba).A ong ministrou, em setembro, o segundo módulo da oficina, desenvolvida na Fonte São José, em Piedade,oferecendo aos 35 participantes cursos sobre manejo de agrofloresta, construção de bambus e produção de adobes (tijolos feito de terra crua).
"Atividades como essa proporcionam à Taipal cumprir seus objetivos, como disseminar novos modelos ecológicos para a cura do Planeta", destaca o presidente da instituição Eugênio Bianchini da Paixão.
A iniciativa partiu do coordenador do projeto de Agroecologia da UFSCAR/Sorocaba, engenheiro florestal,professor e mestre em Biodinâmica, Fernando Silveira, e do Administrador a Fonte São José,Frederico Ferrari.A oficina conta com quatro módulos, e o último será desenvolvido, em novembro, no Campus Sorocaba da UFSCAR.
O Institudo de Pesquisa e Desenvolvimento fica na Rua Itsio Kometane, lote 23,Bairro dos Ortizes, Piedade.Mais informações pelo http://www.ipdtaipal.blogspt.com

Fonte: Publicação da Matéria no Jornal Terra no município de Piedade , página 6 em 20 de outubro de 2010.