quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Venha conhecer o estande da IPD Taipal neste fim de semana.

Venha conhecer o estande da IPD Taipal neste fim de semana.

2º Salão Habitare começa dia 27 de agosto

Os os setores de construção, arquitetura, paisagismo e decoração farão parte da 2ª edição do Salão Habitare, organizado pela Revista Habitare e Editora SBC, entre 27 e 29 de agosto, no Salão Monteiro Lobato.

A expectativa dos organizadores é atrair um público de seis mil pessoas, composto por arquitetos, decoradores, construtores, designers de interiores, lojistas, engenheiros, consumidores finais e demais pessoas com interesse no segmento. Os visitantes terão acesso a 53 estandes. Fornecedores de produtos e serviços irão expor tendências do setor.

A diretora executiva da SBC, Tiana Ribeiro, diz que o principal objetivo do evento está em estreitar relacionamentos, ao mesmo tempo em que vários lançamentos serão antecipados. Independente de sua necessidade, o frequentador encontrará fornecedores equipados com os melhores materiais, atentos a dinâmica deste mercado. São, em sua maioria, profissionais da região, mas que estão alinhados às estratégias das grandes marcas, que também são nossas parceiras, comenta.

O salão sediará também a Praça do IAB (Instituto de Arquitetos do Brasil - núcleo Sorocaba), um espaço de integração e descontração para arquitetos e para o público visitante.

Também faz parte da programação o trabalho da ONG Taipal, que fornece peças de decoração e para construção em bambu. O arquiteto Eugênio Paixão, presidente da Taipal, realiza trabalhos com este material desde 2005: o interesse surgiu quando, naquele ano, foi ministrado um curso sobre plantio, colheita, tratamento e aplicação de bambu a dezenas de participantes, que, estimulou a realização de algumas oficinas artesanais. Segundo o arquiteto, a versatilidade do bambu é tão grande quanto a sua durabilidade e é possível fazer desde um revestimento até a construção de uma casa com o material.

Ainda tendo em vista o impacto ambiental e social do evento, a editora SBC realizou uma parceria com a secretaria do meio ambiente de Sorocaba para plantar 900 árvores na cidade no mês de Setembro. A ação faz parte da preocupação que a editora tem de fazer uma compensação de CO2 (gás carbono) que será emitido na montagem, durante e na desmontagem do 2º. Salão Habitare.


A visitação à 2ª edição do Salão Habitare estará aberta entre 10h e 21h. O evento tem caráter beneficente: os ingressos custam R$ 2 e toda a renda será destinada à Associação Pró Ex Sorocaba. A arrecadação da cantina será revertida para a Associação de Fissurados Lábio-Palatais de Sorocaba e Região (Afissore).

O Lar Escola Monteiro Lobato fica na Rua Antônio Aparecido Ferraz, 1111, em Sorocaba. Mais informações podem ser obtidas pelo Twitter, @habitare, site www.revistahabitare.com.br ou telefone (15) 3233 9312 begin_of_the_skype_highlighting (15) 3233 9312 end_of_the_skype_highlighting.

SERVIÇO:

2º SALÃO HABITARE

27, 28 e 29 de agosto de 2010 das 10h às 21h

Lar Escola Monteiro Lobato - Rua Antônio Aparecido Ferraz, 1111

www.revistahabitare.com.br ou (15) 3233.9312

Fonte: http://www.cruzeirodosul.inf.br/materia.phl?editoria=29&id=335245

Notícia publicada na edição de 22/08/2010 do Jornal Cruzeiro do Sul, na página 7 do caderno Casa e Acabamento -