terça-feira, 6 de novembro de 2012

II Fórum Paulista de Agroecologia e VI Encontro da Articulação Paulista de Agroecologia

II Fórum Paulista de Agroecologia e VI Encontro da Articulação Paulista de Agroecologia

A Agroecologia, ciência emergente no cenário nacional e mundial, traz alternativas viáveis aos pequenos produtores rurais e mostra caminhos para a sustentabilidade ambiental no meio rural. A Articulação Paulista de Agroecologia (APA), tem como principal objetivo fortalecer e intercambiar experiências agroecológicas na agricultura familiar. Esta articulação envolve dezenas de organizações no estado de São Paulo e serve de referência para todo Brasil, já que conta com mais de 200 experiências agroecológicas, representando exemplos de sucesso na agricultura familiar e contribuindo para a afirmação da Agroecologia como base teórica, metodológica e técnica para o Desenvolvimento Rural Sustentável.

O VI Encontro da Articulação Paulista de Agroecologia pretende promover amplo debate, voltado para o meio científico e comunidade em geral, acerca de temas vinculados à Extensão Rural, Educação e Pesquisa em Agroecologia, avaliando suas premissas, dimensões e principais promotores no Brasil e no mundo, destacando o trabalho desenvolvido por instituições de ensino, pesquisa e extensão e organizações do terceiro setor atuantes em nosso país, contribuindo para o avanço no sentido de inovações tecnicas e científicas para a Transição Agroecológica dos sistemas de produção, inovações curriculares dos cursos de ciências agrárias e, finalmente, a articulação e intercâmbio de conhecimentos entre pesquisadores/as, extensionistas, agricultores/as e comunidade acadêmica.

PRORROGADO O PERÍODO DE INSCRIÇÃO ON-LINE PARA O
DIA 07 DE NOVEMBRO (Quarta-feira) !!


Valor: Agricultores $15,00 (Colaboração Solidária **)
        Estudantes  $30,00
        Técnicos     $50,00

Valor incluindo as refeições.
      ** O que seria essa Colaboração Solidária para agricultores ??
Uma contribuição de aproximadamente $15,00 de algum produto orgâncio que você produza em sua propriedade e até mesmo qualquer forma de contribuição, como por exemplo, uma apresentação de alguma arte que saiba fazer, alguma música que saiba tocar ou alguma quantia que queira colaborar.
Pedimos que ao realizar a inscrição, deixe esta observação no campo: "Outras informações".
   
Estes valores devem ser depositados antes do término das inscrições, sendo que o comprovante de pagamento deve ser enviado para o e-mail naac.ufscar@gmail.com para que sua inscrição seja confirmada.

Localização
O Fórum será realizado no campus da UFSCar Sorocaba.
Rod. João Leme dos Santos, Km 110 - Bairro Itinga - Sorocaba - SP