quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Primeira Semana de agroecologia e 1º Fórum da artitulação regional sorocabana de agroecologia - Universidade Federal de São Carlos - Campus Sorocaba.

Nos dias 16, 17 e 18 de novembro de 2011, realizou-se a Primeira Semana de agroecologia e primeiro Fórum da artitulação regional sorocabana de agroecologia - Universidade Federal de São Carlos - Campus Sorocaba. O IPD Taipal foi convidado a colaborar com a semana. Fornecemos os bambus e facilitamos o mini curso de Bio-construção no dia 17 das 14:00 h as 18:00 h.

A partir da necessidade do núcleo APETÊ-CAAPUÃ de Agroecologia da Ufscar, de se construir um banheiro seco, planejamos uma bio-construção usando bambu e barro, para abrigar o banheiro e um quarto para ferramentas.

Antes da prática falamos em sala sobre alguns aspectos e a importância sócio política da bio-construção e do banheiro seco, são técnicas emancipatórias e ajudam a manter a saúde da Mãe Terra. Não polui a água e adubar a terra, benefícios do banheiro seco.

Os detalhes do projeto foram definidos coletivamente, os participantes da oficina se dividiram em grupos de trabalho para cumprir com as primeiras etapas da bio-construção. Abaixo estão algumas fotos da atividade.











Agradecemos aos organizadores do evento em especial ao Prof. Fernando Silveira, Fernando Schneider, Pedro, Rodrigo(Biscoito),Mariana e Juliana.

site do evento

http://www.sorocaba.ufscar.br/ufscar/index.php?nt_id=4239

Esperamos poder trocar sempre com vocês, saudações Permaculturais!