terça-feira, 16 de julho de 2013

Evento em Sorocaba: Mais GaRfOS por um BRASIL ORGÂNICO

Exibição do documentário “Brasil Orgânico” seguido de debate; Lançamento do GaRfOS (Grupo de Articulação Regional da Feira de Orgânicos de Sorocaba) e do Comitê Sorocabano da Campanha contra os Agrotóxicos e pela Vida.

Degustação de produtos orgânicos na especial barraquinha de Feira do GaRfOS. Venda de DVDs e produtos institucionais GaRfOS.

Quinta-feira, 25 de julho de 2013, das 19h às 22h, no SESC Sorocaba
GRÁTIS. RETIRAR INGRESSO NA BILHETERIA A PARTIR DE UMA HORA DE ANTECEDÊNCIA.

Brasil Orgânico, 2013, 59 minutos.
O documentário revela histórias de pessoas que têm na produção orgânica uma forte convicção de vida. O roteiro percorre os biomas brasileiros, apresentando a diversidade de ecossistemas, paisagens e culturas. Da pecuária no Pantanal à produção em larga escala em São Paulo, das frutas tropicais na Caatinga ao extrativismo na Floresta Amazônica; de empresas a agricultores familiares e cooperativas da região Sul. São histórias e personagens de um país orgânico.

Sobre o GaRfOS :

O Grupo de Articulação Regional da Feira de Orgânicos de Sorocaba (GaRfOS) foi criado com a intenção de formarmos um coletivo aberto, autogestionário, colaborativo, horizontal e dinâmico para juntos criarmos uma bela, consistente e duradoura Feira Orgânica em Sorocaba, focada na disseminação dos conhecimentos e das práticas de produção orgânica e de base agroecológica na região.

A missão do GaRfOS é ser um espaço que promova a transformação social e a transição agroecológica a partir de uma feira de orgânicos que articule atores sociais em práticas educativas, políticas, artísticas e culturais.

Acreditamos que nossa sociedade está caminhando a toda velocidade rumo à um abismo, à um colapso ambiental sem precedentes. Enquanto o ser humano achar que seu sustento depende do supermercado, ele irá defender esse tipo de consumo e tudo o que o supermercado representa, e nada vai mudar. A partir do momento em percebermos que é da relação com a Natureza que depende nossa sobrevivência, a transformação rumo à uma sociedade realmente sustentável terá sido iniciada.


https://www.facebook.com/events/212025992280816/