domingo, 1 de julho de 2012

Reabilitação do Instituto de Criação (IPC) TAIPAL


INFORMES:

1- Com os acontecimentos recentes, isto é, o incêndio, roubo de equipamentos e o indeferimento do seguro é melhor que priorizemos, a partir de agora, a reconstrução da Sede, a priori sem recursos, para restabelecer o Instituto.

2- Para arrecadação de fundos e para continuarmos nosso trabalho, pensamos em aprimorar a construção dos tijolos ecológicos e revendê-los.
É importante ressaltar que precisamos, muito, de colaboradores para este trabalho, que será voluntário; estamos apostando nisto como uma forma de mantermos economicamente a Ong, e aproximar mais pessoas interessadas.

Precisamos de mais colaboradores e associados para este trabalho coletivo. Cada um deve ser um multiplicador dessa idéia.
Para a construção dos tijolos de forma mais eficiente, precisaremos de outros dois equipamentos, como um misturador e uma peneirador. Nosso trabalho em conjunto, possibilitará a aquisição desses dois instrumentos.

PROPOSTA:

1- Para este mês de julho, convocamos os associados e colaboradores a participarem dos MUTIRÕES para a construção dos tijolos ecológicos.
Pensamos em iniciar uma campanha para fazermos este convite para as pessoas que conhecemos e para aquelas que tem interesse em aprender como esse processo é realizado, dentro das práticas de bioconstrução. Venham participar, agregar forças e somar energias para nosso trabalho.

MUTIRÕES aos sábados do mês de julho :
(07/07, 14/07, 21/07 e 28/07)

das 09:00 às 17:00hs

Durante os mutirões podemos nos reunir e pensarmos em uma campanha de arrecadação de fundos para a reconstrução da sede, como já dito, incendiada.