quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Oficina em Piedade .

Gostariamos de convidá-los a conhecer mais de perto o trabalho que faz parte do Programa Água do 5 Elementos , e tem sido desenvolvido na Bacia Hidrografica dos rios Sorocaba e Médio Tiete em parceria com o Comite de Bacias Hidrográficas SMT. As oficinas acontecem ao todo em 12 cidades entre elas Itú,Cabreúva, Piedade ,Salto de Pirapora, Sorocaba, Boituva, Tatuí ,Porto Feliz e Ibiúna.É muito saudável essa troca de conhecimento entre pessoas que habitam a bacia e desenvolvem ações .

O Projeto 5 elementos está promovendo eventos que vem sendo desenvolvidos desde outubro e vai até dezembro, a oficina "Um retrato socioambiental da Bacia Hidrográfica dos rios Sorocaba e Médio-Tietê".

O conteúdo da Oficina está baseado na publicação “Atlas Socioambiental: um retrato da Bacia Hidrográfica dos rios Sorocaba e Médio-Tietê”. Dividida em dois dias, na oficina serão apresentados temas como a gestão das águas nos âmbitos local e nacional; a estrutura de funcionamento do Comitê da Bacia Hidrográfica Sorocaba Médio-Tietê; o cenário de projetos apresentados e financiados pelo FEHIDRO; apresentação do Atlas Socioambiental, Mapa Verde e Autocartografia.


A "Oficina - Um retrato da Bacia Hidrográfica dos rios Sorocaba e Médio Tietê", será realizado pelo Instituto 5 Elementos em parceria com a Prefeitura Municipal de Piedade. As vagas são limitadas, o prazo para efetuar a inscrição encerra no dia 08/11/2010.

A oficina é financiada pelo Fundo Estadual de Recursos Hídricos (FEHIDRO) e conta com a parceria do Comitê de Bacias Hidrográficas Sorocaba e Médio-Tietê.

Para conhecer outros trabalhos do Projeto 5 elementos vcs podem entrar em contato com Camila Mello , que tb faz parte da IPDTaipal, pelo e-mail producao@5elementos.org.br ou(0xx11) 3871-1944.

Mais informações do evento em Piedade vc encontra na Coordenadoria Municipal de Meio Ambiente
Praça Raul Gomes de Abreu, 200 - Centro
Piedade-SP
(15) 3244-8400
Faça já sua inscrição na Coordenadoria!

Contamos com a sua participação!